MBCT–Life

Terapia Cognitiva baseada em Mindfulness

O MBCT-L (Mindfulness-Based Cognitive Therapy for Life) é um programa destinado à população em geral que recorre a práticas de mindfulness e a abordagens de terapia cognitiva de forma a torna-las acessíveis a todos. Os participantes do programa são guiados na aplicação destas aprendizagens à sua vida quotidiana quer para gerir melhor momentos difíceis quer para cultivar a alegria, compaixão, equanimidade e sabedoria.

O programa de Terapia Cognitiva baseada em Mindfulness foi originalmente criado por Zindel Segal (Universidad de Toronto), John Teasdale (Universidade de Cambridge) e Mark Williams (Universidade de Oxford), integrando a prática de mindfulness com ferramentas da terapia cognitiva. Atualmente o programa MBCT é um dos tratamentos de eleição recomendados pelo Instituto Nacional para a Saúde e Excelência Clínica (NICE Guidelines) do Reino Unido para a prevenção de recaídas na depressão.

O objetivo deste programa é promover a consciência da sua mente e do seu corpo através do cultivo da consciência. É adequado a pessoas que pretendam melhorar o seu bem-estar geral físico e mental. Se estiver a sofrer com stress, ansiedade, depressão recorrente ou caso se sinta insatisfeito com a sua vida em geral, este programa pode oferecer-lhe algumas competências para responder melhor aos altos e baixos da vida. O programa não é oferecido como um tratamento de nenhuma condição específica física ou psicológica nem é adequado a pessoas que estejam atualmente a sofrer de problemas muito graves em qualquer destas áreas.

A new start

Programas Relacionados

MBCT–Life

Programa de Mindfulness baseado em Terapia Cognitiva Mindfulness integrado num grupo, cumprindo o protocolo da University of Oxford.
8 (+1) semanas (+1 dia intensivo)
2,5h - Semana
Presencial
€350